domingo, maio 21, 2006

Súplicas de uma criança abandonada

A cada dia que se passava eu andava pelas salas frias e escuras daquele orfanato. Eu vivia cada momento, cada minuto esperando por você...
... você não aparecia.
Era a última criança a dormir, só dormia quando não dava para brigar mais com o meu sono, às vezes cochilava, mas acordava, assustada com qualquer mínimo barulho. Tudo na esperança de você aparecer...
... você nunca aparecia.
Ficava perambulando no jardim com minha boneca velha de pano até o pôr-do-sol. Sempre levava uma bronca, pois queria ficar até o último segundo de recreação no jardim. Tinha algo dentro de mim dizendo que você apareceria.
... você nunca aparecia.
Eu até escrevi várias cartas, vou ler uma delas:
“... espero por você há muito tempo, quando esse momento chegar, eu tenho fé que o momento chegará, sei de tudo o que vou fazer, até separei a melhor roupa que tenho para receber você...só não quero é que esse momento mágico passe depressa, pois quero viver este sonho o resto da minha vida. Quando você aparecer não vou deixar você escapar nunca mais. Vou viver grudadinha a você para sempre. Ah, se você soubesse como espero por esse dia...”
Essa carta eu escrevi em um dia de sol depois de sonhar com você, eu achei que seria aquele dia. Eu não quis fazer mais nada, tomei banho,coloquei minha melhor roupa e esperei o dia todo. Por mais que brigassem comigo, eu insisti, fiquei o dia todo esperando. Esperei, esperei, esperei.Tinha certeza de que naquele dia você viria...
... você mais uma vez não apareceu.
Chorei a noite toda, tudo parecia dar errado em minha vida, mas nunca desisti, com certeza você seria parte do meu futuro. Futuro...será mesmo que Deus reservou um futuro para mim? Mesmo com esse pensamento, enxuguei meu rosto, acendi uma chama em meu coração, uma chama que nunca mais iria se apagar, pois eu nunca desistiria, acreditaria na sua palavra, você tinha prometido que iria voltar.
No meu aniversário teve bolo, sim, naquele dia você tinha que aparecer. Fui dormir quase de manhã te esperando...
... você simplesmente não apareceu.
Hoje desanimada de tanto esperar, choro.
Choro por você nunca aparecer para me dar um beijo de boa noite.
Choro por não ter você nas horas de tristeza.
Choro por não ter você para me acariciar nas horas de medo.
Choro por esperar por você que nem sabe que eu existo.
Choro por saber que você nunca aparecerá.
Choro pelo simples fato de você não existir.

2 Comments:

At 2:46 PM, Anonymous Anônimo said...

É amiga, aos poucos vamos descobrindo que quando somos abandonados pelo "mundo", a nossa solidão se torna superável, mais quando somos abandonados por nós mesmos a solidão é incurável...
Jamais devemos desistir de nós mesmos, e nem desistir de quem se ama.Se feliz é não ter medo dos próprios sentimentos, é ter coragem para ouvi "não". É deixar viver a criança livre, alegre e simples q mora dentro de nós!
E nunca desistir de encontrar, ou até mesmo esperar...
Bjs

 
At 11:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa!!! Amei esse texto!! Muito bom! Esse comentário da Amanda também está excelente! Parece que foi uma resposta para a nossa conversa no msn,né?! Encaixou certinho! Ë... realmente, não podemos ter medo de ser feliz,não devemos se assustar com nossos sentimentos e nem podemos desistir...
Beijos!!!

 

Postar um comentário

<< Home